brincando de casinha


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A busca pela... porta perfeita!

Estou cada vez mais ansiosa para começar a construir, sonho quase todas as noites que já estou morando no meu loft. As vezes ele esta vazio, as vezes já esta completamente montado e eu estou na minha cozinha fazendo o jantar para os meus amigos queridos. No jantar eu uso as panelas Le Creuset, uso as Cocotes para servir, a mesa de jantar esta inteirinha montada com louça branca e taças de cristal, no centro um lindo arranjo de flores. Ai ai sonhar é tão bom.
Voltando ao planeta terra... Hoje vou mostrar o estilo de porta que quero usar na minha futura casa.
Para variar elas são grandes, imponentes e é claro chiquérrimas....

Como eu adorei todas essas portas Pivotantes, vou mostrar só as fotos sem comentários, elas mudam de cor e de textura, mas é nesse estilo que eu quero a minha porta principal!!!








A Receitinha de hoje é uma delícia, vale a pena sair um pouquinho da dieta por essas Tortinhas huuummmmm!

*Tortinhas com creme de morango*


Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 24 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Torta doce
Calorias: 153 por porção

Ingredientes:
Massa: 2 pacotes de massa folhada.
Recheio:
. 1/2 lata de leite condensado
. 1 gema
. 1 colher (sopa) de amido de milho
. 1/2 xícara (chá) de leite
. 100g de chocolate branco ralado
. 300g de morangos lavados e secos

Modo de preparo:

Use a massa de acordo com as instruções da embalagem. Corte a massa em 20 discos, feitos com um cortador de 6cm de diâmetro. Com o restante da massa, corte círculos vazados de 4 cm de diâmetro. Monte as tortinhas, colocando sobre cada disco, dois círculos vazados colados com pinceladas de água ou clara de ovo. Distribua-os em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 200º até dourar. Deixe esfriar.

Recheio: Em uma panela, coloque o leite condensado, a gema, o amido de milho dissolvido no leite e leve ao fogo brando, mexendo sem parara até engrossar. Desligue o fogo e misture bem o chocolate até derreter. Pique os morangos e misture ao creme. Deixe esfriar e recheie as tortinhas. Decore com morangos.

Dica: Lave bem os morangos antes de consumi-los. Deixe-os de molho em água com vinagre durante 15 minutos e depois lave com água corrente.
by Lari

Nenhum comentário: