brincando de casinha


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A busca pelo... lavabo perfeito!

Sempre achei o lavabo uma parte importantíssima da casa. Mostra o bom gosto e o estilo do dono da casa. Sem contar que um lavabo bem aconchegante deixa qualquer visita super a vontade. No meu lavabo não vai faltar um papel de parede bem bonito, um espelho Veneziano, uma pia redonda (detesto pia quadrada) e é claro uma boa iluminação nada muito forte.
Vamos as fotos:

Com certeza esse lavabo é um dos meus preferidos, adoro listras, preta e branca então puro luxo! O espelho esta maravilhoso. Eu mudaria a pia, acho essa muito comum, trocaria por um balcão espelhado com a pia em cima. A porta de vidro eu também trocaria.


O tom de cinza desse lavabo é perfeito, gostei muito da pia com essa bancada e da torneira. Acho muito interessante colocar quadros no lavabo, mas ainda prefiro um lindo espelho Veneziano.

Esse Lavabo é bonito mas eu achei um pouco too much. Muita informação para o meu gosto, acho que ficaria melhor tudo separado, gostei do papel de parede.

O espelho Veneziano sobre o papel de parede misturou o moderno com o clássico. Acho essa combinação perfeita e cheia de estilo. Lindo.

E para finalizar vou mostrar esse lavabo MA-RA-VI-LHO-SO.
Mistura todas as coisas que eu mais gosto: Papel de parede cinza muito bonito, pia redonda sobre um armário todo espelhado que significa puro luxo, o piso combinou muito bem e o espelho chiquérrimo.

A receitinha de hoje é uma entrada muito saborosa, uma delícia e super rápida de fazer!
Com certeza será um sucesso no seu jantar!

Bruschetta Italiana de Cogumelos com queijo Ementhal


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:
100ml de azeite extra virgem
300g de shitake fresco, limpo e fatiado
300g de shimeji fresco, limpo e desfiado
2 colheres (sopa) de cebolinha picada (opcional)
4 fatias de pão italiano (ou ciabatta), fatiado com 1cm de alt
300g de queijo Ementhal
Sal e pimenta-do-reino preta a gosto

Modo de preparo:
1. Aqueça bem uma frigideira e coloque um fio de azeite. Adicione os cogumelos e refogue-os até que fiquem dourados e macios. Acerte o sal e se desejar, coloque a cebolinha.
2. Aqueça uma grelha, unte com azeite e grelhe as fatias de pão dos dois lados, até ficarem crocantes por fora e ligeiramente macias por dentro (Se não tiver uma grelha, fazer as torradas no forno).
3. Monte as bruschettas, colocando os cogumelos refogados sobre a torrada e por último o queijo ementhal ralado.
4. Na hora de servir leve ao forno pré aquecido (220°C) para derreter o queijo e sirva imediatamente.
*Dica: substitua o queijo ementhal por queijo minas padrão.

by Lari

Nenhum comentário: